Stephen King elogia 'A Maldição da Residência Hill', nova série de terror da Netflix

(Imagem: divulgação Netflix)
(Imagem: divulgação Netflix)

Desde que entrou no catálogo da Netflix, na última sexta-feira, ‘A Maldição da Residência Hill’ vem ganhando diversos elogios dos fãs. Agora foi a vez de um dos maiores entendedores do gênero terror dar seu selo de aprovação: Stephen King, escritor de obras como ‘It – A Coisa’, ‘O Iluminado’ e ‘Cemitério Maldito’, entre outras, que deram origem a diversas adaptações no cinema e TV.

“A Maldição da Residência Hill, revisado e remodelado por Mike Flanagan. Eu normalmente não ligo para esse tipo de coisa, mas a série é incrível. Algo próximo a um trabalho de gênio, de verdade. Eu acho que Shirley Jackson aprovaria, mas ninguém tem como saber”, escreveu em seu Twitter.

Shirley Jackson, citada por King, é a autora do livro ‘A Assombração da Casa da Colina’, no qual a série é baseada. O romance já foi adaptado para o cinema duas vezes, com os títulos de ‘Desafio do Além’ (1963) e ‘A Casa Amaldiçoada’ (1999).

Antes da série, Flanagan havia dirigido uma versão para a Netflix de outro livro de Stephen King, no longa-metragem ‘Jogo Perigoso’.

‘A Maldição da Residência Hill’ conta a história de uma famíla que passou a infância na mansão mais assombrada dos Estados Unidos. Depois de adultos, eles voltam ao local e revivem antigos traumas. Os dez episódios da primeira temporada já estão disponíveis na plataforma de streaming.